OnFórum

Trapaças sem limites
 
InícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLoginUniversoDosGames

Compartilhe | 
 

 One piece - O enredo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Stinker
---Administrador---
---Administrador---


Número de Mensagens : 86
Localização : Atrás de vc
Warning :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 13/02/2008

MensagemAssunto: One piece - O enredo   Seg Fev 18, 2008 3:53 pm

Enredo
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que seu tesouro escondido, o "One Piece", será de quem conseguir achá-lo, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e organizações se formam. Em meio a toda essa confusão, está Luffy, o pequeno garoto de 17 anos que deseja ser o novo rei dos piratas.

Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da idéia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que viajam através da Grande Rota (onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte), em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha freqüentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio!

Arcos da história

O mangá One Piece é formado por diversas "sagas", sendo cada uma composta por "arcos". A história começa no Mar East Blue (Leste Azul), para então seguir as aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha através de sua jornada na Grande Rota (no original, Grand Line). Até o momento, a história pode ser dividida em quatro sagas principais: Leste Azul, Baroque Works, Skypiea, Enies Lobby e Thriller Bark.

* Leste Azul

Aqui começa a aventura de Luffy. Conhecemos o Pirata Shanks (Piratas Ruivos), e como o Luffy conseguiu seus poderes. É também nesta fase que ele começa a juntar sua tripulação, reunindo Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Enfrenta inimigos poderosos, como: Alvida, Buggy, Kuro, Don Krieg e Arlong. Antes de sair dessa saga, ainda conhecemos o Smoker e Tashigi (Marinha) e mostra uma pequena ação do Pai de Ruffy (Monkey D. Dragon), mas sem revelar sua identidade ou objetivo. No mangá vai do capítulo 1 ao 101 e no anime do episódio 1 ao 53.

* Baroque Works

Entrando na Grande Rota, o bando do Chapéu de Palha se depara com a organização criminosa "Baroque Works". Nela está infiltrada a princesa Nefertari Vivi, que descobre o real objetivo deles: dominar seu reino, "Alabasta". Por trás deste plano está o Shichibukai Sir Crocodile, que quer criar uma guerra civil. Corre-se contra o tempo para evitar que isso aconteça, tendo como missão derrotar a organização e impedir Crocodile. Nessa fase eles passam primeiro por Whiskey Peak, o "ninho" dos Baroque Works. Depois, passam por Little Garden, onde vemos a luta de Dorry e Broggy, os gigantes onde Ruffy e seu bando vencem Mr 05, Miss Valentine, Mr 03 e Miss Golden Week. Também passam por Ilha Drum, onde o Chopper entra para o bando do Chapéu de Palha. Depois, partem para Alabasta onde vencem Crocodile e todo o restante da Baroque Works. É durante esta fase que Nico Robin entra para a equipe. No mangá, vai do capítulo 102 ao 216 e no anime, do episódio 61 ao 130.

* Skypiea

Seguindo o Log Pose (bússola registradora), Ruffy tem como destino a Ilha do Céu, Skypiea. O que a primeira vista parece ser um paraíso, logo se transforma em uma imensa batalha. A ilha é dominada pelo insano Enel, que se considera um Deus e usa seus poderes para criar Maxim, um navio de ouro voador, e logo em seguida tentar destruir toda a Ilha. Importantes informações são dadas durante toda a saga: conhecemos dois Shichibukais (DoFlamingo e Kuma), Sengoku (comandante máximo da Marinha), Gorousei, Shirohige e os Piratas Kurohige. No mangá, vai do capítulo 217 ao 302 e no anime do episódio 144 ao 195.

* Enies Lobby

Voltando da Ilha do Céu, após uma breve partida de Davy Back Fight contra os piratas Foxy, Nico Robin é sequestrada em Water Seven, uma ilha coberta d'água, e levada para a côrte de Enies Lobby para assim ser julgada e condenada. Ruffy não aceita isso e vai atrás de sua companheira para resgatá-la. Somos então apresentados ao Spandam (chamado "Spanda", por alguns personagens, em alusão às marcas escuras que ele possui em volta dos olhos), chefe do Cipher Pol 9 (CP9) e o vilão por trás de tudo isso, e também aos 7 CP9, que são os únicos que possuem permissão do Governo para matar e podem usar os Rokushiki; São eles: (organizados pela ordem de força) Kalifa, Fukurou, Kumadori, Blueno, Jabura, Kaku e Rob Lucci.

Outros personagens que aparecem são Aokiji e Garp. No mangá vai do capítulo 303 ao 430 e no anime, tem início no episódio 207 e vai até o episódio 323. É nesse arco da história que Franky constrói o novo barco do grupo, Thousand Sunny e entra para a tripulação dos Mugiwara.

* Thriller Bark

O bando de Ruffy parte de Water Seven com um novo membro e um novo barco, rumo à Ilha dos Gyojin (sereianos). No mangá se inicia no capítulo 431 e no anime vai do episódio 337 até... Após a saída de Enies Lobby, os Mugiwara (Bando do Chapéu de Palha) entram numa zona conhecida como Florian Triangle. Lá, encontram um navio fantasma onde Luffy conhece Brooke, um esqueleto falante sem sombra e acabam entrando, acidentalmente, em Thriller Back, o maior navio do mundo, que mais parece uma ilha. Lá encontram novos inimigos, como Doutor Hogback, Perona, Absalom e um novo Shichibukai, Gekko Moria que com a habilidade da Kage Kage no Mi (Que lhe dá o poder de remover sombras e usar o poder de quem a possuía) revive o monstro Oz usando a sombra de Luffy. Após Luffy vencer Moria, um novo Shichibukai aparece, Bartholomeu Kuma, que pretende matar todos, explodindo Thriller Bark. Mas Zoro oferece sua vida em troca da de Luffy e Kuma ataca-o. Kuma vai embora achando que Zoro estava morto mas este havia sobrevivido. Atualmente Brooke está revivendo suas memórias com a baleia Laboon, prestes a se juntar a tripulação de Luffy.


O anime tende a ser bastante fiel ao mangá, reproduzindo corretamente as sagas e seus respectivos arcos. Contudo, como o mangá ainda está sendo publicado e tem um ritmo menor, o anime também tem arcos "filler", ou em outros termos, arcos de "enrolação", para permitir que o mangá se distancie do anime em momentos em que os dois se aproximam.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).


O tesouro One Piece

Ninguém sabe ao certo o que seria o One Piece realmente. Gol D. Roger diz que deixou todo seu tesouro em um só local, então especula-se que seja uma quantia imensa de ouro, jóias, etc. Também acredita-se que este se localize em Laftel (Raftel), no fim da Grande Rota, já que somente Gol D. Roger chegou lá.

O mundo de One Piece

Neste anime e mangá, o mundo é dividido em quatro oceanos, a Grande Rota (Grand Line) e um continente (RedLine). São os Oceanos: Mar do Leste (East Blue), Mar do Oeste (West Blue), Mar do Sul (South Blue) e Mar do Norte (North Blue). Dividindo horizontalmente o mundo temos a Grande Rota, margeada pelos Cinturões de Silêncio ("Calm Belts"); dividindo verticalmente o mundo temos a RedLine. A moeda corrente é chamada de Beli (Berry).

Akuma no Mi

As Akuma no Mi são as frutas do Demônio, e dão habilidades especiais a quem as consumir. São raríssimas e difíceis de encontrar, por isso, mesmo sendo extremamente valorizadas (segundo dito por Buggy, o preço de venda chega a 100.000.000 de beli). A principal fraqueza de seus usuários é o mar: quando tem a maior parte do corpo submersa nele, o usuário perde sua força. Um material misterioso chamado pedra Kairouseki ("Miragem do Mar"), que emite a mesma energia do oceano, também causa esse enfraquecimento. Usuários com poderes concedidos por Akuma no Mi são relativamente raros nos quatro mares, mas bastante comuns na Grande Rota.

As Akuma no Mi podem ser divididas em três categorias distintas: Paramecia ou "Superhumano", na qual a fruta fornece habilidades especiais, mas mantém a estrutura corporal; Zoan ou "Zoon", em que a fruta dá poderes para o usuário virar um determinado tipo de animal (no caso do Chopper, ele é um animal que vira humano); e finalmente 'Logia, o tipo mais forte, que permite ao usuário controlar e transformar seu corpo em poderes elementares, como fogo e gelo. Logia tem suas desvantagens também, cada uma dela tem um inimigo natural que pode gera grandes problemas como; Eletrícidade X Borracha, Fogo X Gelo, entre outro.

Os poderes que comandam o Mundo
Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

O mundo de One Piece é mantido pelo equilibrio de forças entre três principais grupos:

* Shichibukais (traduzindo : Os Sete Abaixo do Rei (o Rei dos Piratas Gol D. Roger)): sete poderosos ex-piratas que se associaram ao Governo Mundial.
* Quartel General da Marinha (Marine HQ): A "polícia" de One Piece, que tenta preservar a paz, subordinado ao Governo Mundial.
* Yonkou: os quatro piratas mais poderosos da segunda parte da Grande Rota, chamada de Novo Mundo.

Fora estes três, agindo mais politicamente, existe o Governo Mundial. Este é uma associação entre várias nações, que comanda diretamente toda a marinha. Quem dirige esta organização é o grupo do Gorousei, cinco homens que se localizam na Santa Terra de Mariejoa.

Recompensas (Bounties)

Conforme o grau de perigo que alguém representa para o Mundo, a Marinha lhe atribui um valor de recompensa, que são estampados em diversos cartazes. Geralmente, quanto maior a recompensa, mais forte o personagem é. Até o momento a recompensa mais alta revelada pertence a Flamingo, com um total de 340 milhões de berries. Porém sua recompensa foi retirada quando se tornou um Shichibukai (um grupo de piratas legalizado pelo governo mundial). Aqui estão as recompensas conhecidas. Porém alguns piratas como Mihawk, Shanks, Portgas D. Ace, etc, não tiveram suas recompensas apresentadas ainda.

* Don Quixote Do Flamingo- 340 milhões
* Geko Moria - 320 milhões
* Monkey D. Luffy - 300 milhões
* Bartholomeus Kuma- 296 milhões
* Roronoa Zoro - 120 milhões
* Broggy - 100 milhões
* Dorry - 100 milhões
* Rockstar - 94 milhões
* Crocodile - 81 milhões
* Nico Robin - 80 milhões
* Sanji - 77 milhões
* Bellamy, a Hiena - 55 milhões
* Franky - 44 milhões
* Roshio - 42 milhões
* Mister 3 - 42 milhões
* Sarquis - 38 milhões
* Shoujou - 36 milhões
* Usopp ou Sogeking- 30 milhões
* Foxy - 24 milhões
* Masira - 23 milhões
* Arlong - 20 milhões
* Don Krieg - 17 milhões
* Kuro - 16 milhões
* Nami - 16 milhões
* Buggy - 15 milhões
* Jango - 9 milhões
* Higuma - 8 milhões
* Alvida - 5 milhões
* Tony Tony Chopper- 50 berries (essa recompensa tão baixa é porque a Marinha pensou que ele fosse apenas um animal de estimação do bando do Chapéu de Palha)


Protagonistas

* Piratas do Chapéu de Palha
o Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, de quem ganhou seu chapéu de palha quando criança. Comeu o Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha. Luffy é impulsivo e retardado (O personagem central das comédias), porém é confiante.
o Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Ex-caçador de recompensas, que quer se tornar o melhor espadachim do mundo. Conhecido por sua técnica de 3 espadas. Possui um senso de direção horrível e sempre dorme em serviço.
o Nami, A Ladra Felina: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa do mundo inteiro. Viciada em Tesouros. Sua arma é o clima tact, um bastão capaz de mudar o clima.
o Usopp ou Sogeking O Rei do tiro: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso.Usa um estilingue chamado Pachinko, custuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro, bolas de ovo e etc. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça. Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior.
o Sanji O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o Mar Lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo.
o Tony Tony Chopper, O Adorador de Doces: Médico. Rena do nariz azul que comeu o Hito Hito no Mi, adquirindo poderes de virar humano, desenvolveu a Rumble Ball, que altera sua quantidade de transformações. Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala.
o Nico Robin, A criança demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi,que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos).Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph).
o Franky, O Ciborgue: Engenheiro naval da tripulação, sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (a última ilha da Grande Rota). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.
* Shanks, O Ruivo: antigo amigo de Luffy e Mihawk, foi ele que deu o seu chapéu de palha a Luffy, para que quando Luffy virasse um grande pirata o devolvesse.
* Olhos de Falcão Mihawk: antigo amigo (e rival) de Shanks, é conhecido como melhor espadachim do mundo e por isso Zoro faz o máximo para vencê-lo.
* Yonkou
* Shichibukai
* Quartel General da Marinha
* Governo Mundial: O Governo Mundial tem a sua disposição as Cipher Pol. Esses grupos de elite são formados por agentes secretos. Existem 8 Cipher Pol (CP). Porém, ainda existe uma Cipher Pol secreta, a Cipher Pol 9, onde só há agentes altamente treinados, que tem a permissão de matar quem não cooperar com eles.
* Cipher Pol 9

- Membros

Existem 8 membros na CP9: Spandam, Blueno, Fukurou, Kaku, Rob Lucci, Jabura, Kalifa, Kumadori e Nero.

- Sobre a organização A Cipher Pol 9 é a única das 9 Cipher Pol que é secreta. Todos os seus membros são altamente treinados e conseguem usar o rokushiki, que é composto de 6 habilidades especiais que só os membros da Cipher Pol 9 conseguem usar. No anime, a CP9 aparece na saga de Water 7. Quatro membros da organização, Kaku, Kalifa, Rob Lucci e Blueno, estavam disfarçados durante 5 anos como consertadores de navio em Galley-La, uma compania de conserto e produção de navio. Seu objetivo era encontrar o projeto de uma antiga arma chamada Pluton (que também era o objetivo de Crocodile na saga de Alabasta). Agora, além de todos os seus privilégios, a CP9 também pode acionar o Buster Call, que é a frota mais poderosa da Marinha, capaz inclusive de destruir ilhas inteiras.

- Doukiri

O membro Fukurou tem a habilidade de medir a força dos membros. Por um ataque que Fukurou recebe, ele absorve a força e faz um cálculo para dar os números exatos de Doukiri da pessoa. Mas o Doukiri pode não importar muito, pois existem vários fatores que podem mudar a balança de uma batalha. Aqui está o Doukiri de cada membro.

- Rob Lucci - 4000 Douriki

- Kaku - 2200 Douriki (antes de comer a Ushi Ushi No Mi, Modelo Girafa)

- Jabura - 2180 Douriki

- Blueno - 820 Douriki

- Kumadori - 810 Douriki

- Fukurou - 800 Douriki

- Kalifa - 630 Douriki (antes de comer a Awa Awa No Mi)

- Spandam - 9 Doukiri

Fonte : Wikipedia

_________________
OnFórum

Trapaças Sem Limites
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://onforum.forumeiro.net
 
One piece - O enredo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Playthrough One Piece Kaizoku Musou
» [PS3] Namco lança trailer em inglês de One Piece: Pirate Warriors
» Mots - Motivacionais ou (des)motivacionais
» O que vocês acham dos animes "populares"? (Spoilers)
» [Tópico Oficial]Videos e Imagens engraçadas.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
OnFórum :: Entretenimento :: Animes :: One Piece-
Ir para: